quarta-feira, 18 de abril de 2012

O RUGBY – MAIS QUE UM ESPORTE


O rugby é um esporte de muito contacto físico, por trás do rugby existem muita coisa que podemos analisar a não ser a famosa porradaria que muitos acham que é este esporte.

O rugby tem um surgimento muito estranho pois foi criado através de uma irregularidade no jogo de futebol na Inglaterra onde o jogador pegou a bola com as mãos e saiu correndo até a área adversária e jogou a bola dentro do gol, que é simplificadamente o jogo.

No Brasil o Rugby é ainda muito pouco conhecido porém agora que a Topper está patrocinando o esporte, ele vem crescendo muito no país. Um dos grandes motivos pelo qual o rugby não é muito popular no Brasil, é ele ser um esporte violento e com muito contato físico e portanto os adultos muitas vezes, não deixam seus filhos praticarem este esporte com medo que eles tenham lesões em seu corpo. Outro grande motivo do rugby não ser popular no nosso país é o fato de que a mídia não divulga nenhum pouco o esporte, e pela falta de informação muitas vezes as pessoas criam um pré conceito sobre o esporte que muitas vezes não é verdadeiro, pois o esporte envolve garra, raça, superação e resistência.

O jogo do rugby consiste basicamente em dois times um campo e uma bola onde o objetivo do time que detém a posse de bola é marcar pontos e do time que defende é roubar a bola para que possa marcar seus pontos, e é assim que o jogo segue. Cada time é composto por 15 jogadores e o jogo tem dois tempos de 40 minutos.

O objetivo deste texto é mostras para as pessoas que o rugby é mais do que o que a sociedade pensa e diz, ele é um esporte que envolve aspectos muitos bons e importantes, e só por causa do contacto físico um pouco maior em relação a outros esportes ele sofre um preconceito que na verdade surge por falta de conhecimento e ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário