quarta-feira, 18 de abril de 2012

Motocross


O Motocross é um esporte muito pouco conhecido e divulgado no Brasil. Isso acontece por vários e vários motivos. Um deles é por ser um esporte muito caro, onde para começar a competir e treinar, você precisa investir em muitas coisas como: motocicleta, equipamentos, mecânico, mensalidade de pista para você fazer o treinamento adequado, veiculo para transportar sua moto, treinador, etc. Outro motivo é por ser um esporte radical, e por isso muitos pais não permitem que seus filhos pratiquem o esporte desde a infância. O que eu acho uma pena, pois é um esporte muito bom, onde você faz muito exercício, gasta muita energia, é muito bom para o corpo.

Aqui no Brasil até existem campeonatos estaduais, regionais e brasileiros, mas muito pouca gente fica sabendo desse tipo de evento, pois a mídia não divulga. Apenas alguns canais fechados de televisão e alguns sites de esportes.

O país mais forte no esporte é os Estados Unidos, onde ocorre o campeonato mais famoso e mais disputado, o AMA. O único brasileiro da historia a participar desse campeonato foi Jorge Balbi, em 2005. Mas não teve muito sucesso, pois por o Brasil não ser muito popular no esporte os patrocinadores de lá, não queriam ter sua marca estampada no equipamento de um piloto brasileiro, então tinha muito pouco dinheiro, fazendo com que sua moto fosse muito mais fraca do que as dos outros corredores de outras nacionalidades, com isso Balbi não conseguia ganhar nenhuma corrida. Com isso Balbi voltou ao Brasil e participa dos campeonatos daqui, e ganha tudo. Então fica claro que o mau desempenho do nosso piloto fora do país não é por falta de técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário